quinta-feira, 11 de julho de 2013

Daminhas

Olá pessoal!
E aí, como estão os preparativos para o grande dia?

Hoje vamos falar sobre as Damas de Honra, Pagens, Noivinhos, Floristas, como vocês quiserem chamar...
Enquanto pensa sobre o casamento e entre as escolhas de detalhes pra festa, bolo, decoração, vestido, etc. a noiva começa a pensar em quem vai ser sua dama de hora ou se vai ter casalzinho, se vai ter a florista, ou mesmo quem levará as alianças.
Quase sempre parte de alguém da família que tenha sua filhinha bonitinha, aquela priminha ou priminho, ou filhos de amigos próximos, enfim...
Prestem atenção numa coisa muito importante. Por mais que a criança seja linda, mesmo que você tenha um ótimo contato com os pais, ainda que a criança seja sorridente e carismática.
Eu nunca recomendo que se coloque crianças muito pequenas. Abaixo de 6 anos sempre será um risco.

Já vi muitas crianças recuarem chorando na metade do corredor, outras nem aparecem na porta.
Por mais que se ensaie, dia de semana com a igreja vazia não se compara ao dia do casamento, com todos olhando, música tocando, clima diferente.


Gasta-se muito com arrumação da criança, vestido, tempo em salão... Imagine... fica muito chato se ela não entra. E ainda têm aquelas crianças que não querem tirar fotos, fecham a cara, choram...
Em alguns casos a mãe, que é madrinha, sai do altar para ir ao meio do corredor buscar sua filha e vem com ela desfilando. É, realmente não é uma cena legal.
E não adianta ficar brava com a criança, ela não tem culpa. Não se pode exigir de uma criança de dois anos de idade um comportamento e uma postura de adulto. Se mesmo nós adultos, diante do público, câmeras ligadas, olhares focados em nós, trememos na base, imagine uma criança pequena...

Tenha cuidado na hora da escolha, muitas mães têm o sonho de verem seus filhos entrando na igreja com aquelas roupinhas e fazendo parte daquela cerimônia, mas não analisam esses detalhes, assim se frustram no dia do casamento. É melhor escolher crianças maiorzinhas, treiná-las bastante, fazê-las entender cada momento, fazê-las caminhas pelo corredor pra sentirem um pouquinho daquele friozinho na barriga, e não deixe isso pra última semana, pode ser tarde para surpresas.

Cuidado com vestidos longos, apertados, tecidos que encomodam, sapatos apertados. Crisnças se aborrecem facilmente. Não deixe para calçar o sapato novo apenas no dia, isso pode ser o pior pesadelo na vida da criança.

Beijinhos e até a próxima...


3 comentários:

  1. Oiii...vim visitar seu blog e gostei,vc trata do assunto "casamento" de uma maneira diferente e ate divertida...fala de assuntos complicados sem ofender...gostei daqui e to ficando,rsrs

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e se quiser uma força na divulgaçao do blog ,pode contar comigo

      Excluir
    2. Olá Nise, obrigado pela sua observação, e quero sim, sua ajuda na divulgação, agradeço por isso...

      Renato

      Excluir