sábado, 27 de julho de 2013

Ansiedade

É inevitável a ansiedade no grande dia...

O stress lá em cima, a adrenalina altíssima. Tudo tem que estar correndo bem.
O decorador já chegou?
Tudo ok com o buffet?
E o som, já está funcionando?
O noivo já foi pro salão?

Para tudoooooo... STOP!

Depois de alguns meses de preparação, muitas contratações, reuniões e muito dinheiro envolvido, chegou seu grande dia. Trate de curtir este momento. Espero que você tenha seguido algumas de nossas dicas e de outros profissionais do ramo e contratado as empresas certas para seu evento pois agora é tarde para correr atras de possíveis prejuízos. Mas vamos ser otimistas. Você deve confiar nas pessoas envolvidas em sua festa, ou vocês não irão viver intensamente este dia como deve ser.

A essa altura não adianta a noiva passar o dia todo ao celular, como eu tenho visto de montão, querendo dar conta de cada detalhe. O dia da noiva que deveria ser um dia de relaxamento, tranquilidade, preparação para a grande noite, acaba virando um dia de stress, e não só para ela mas também para todos os que passam o dia com ela. Realmente como profissional tem dias que dá vontade de tomar o telefone da mão de algumas noivas e jogar na privada, rsrs. Ela quer até controlar o perfume que a mãe vai usar. Faça-me o favor!!!

Não são raros os casos de noivos que entram em sérios conflitos na semana do casamento. Alguns chegam até a desistir do casório. Entendo que os últimos dias são mesmo de muita ansiedade. Os nervos ficam a flor da pele. Cabe aos noivos fazer um planejamento, pelo menos mais aproximado do ideal, e tentar ao máximo seguir o roteiro, dessa forma o dia torna-se relax e tudo funciona melhor.

Apesar de que, volto a repetir, confiança em quem está com vocês é fundamental. Seja nos profissionais, seja em amigos ou parentes ajudando na organização, seja no próprio noivo que tem coisas a resolver... Noiva, é seu dia, dá pra relaxar, desligar o celular e prestar atenção na sua maquiagem? As maquiadoras e cabeleireiras adoram isso, rsrsrs.
É preciso entender que seu casamento não é um roteiro de cinema, isso significa que pode ser que algum detalhe não saia exatamente como o esperado. E não dá pra baixar a claquete, dizer: corta, e fazer tudo de novo. Relaxa e segue em frente, é perfeitamente normal. É nessa hora que a competência dos profissionais vai estar em cheque. Nos bastidores acontecem coisas inusitadas que são resolvidas sem mesmo que os noivos percebam ou os convidados. Não compensa causar barraco por detalhes que podem ser resolvidos facilmente. Saia da cozinha, deixe o metre trabalhar. Deixe o fotógrafo fazer o dele, ele sabe o que faz. Pare de ir ao DJ toda hora querer ficar dizendo cada música que ele deve tocar. Vai pra festaaaaaa!!!

Têm noivas tão paranóicas que, na preocupação de agradar seus convidados cuidando de cada detalhe, acaba nem dando a devida atenção aos mesmos. Sai do seu próprio casamento frustrada, deixa seus amigos chateados e seus profissionais estressados. Valeu a pena?

Por experiências vividas eu digo: Quanto mais os anfitriões ficam em cima de tudo com o controle total em cada área, mas vão acontecendo coisinhas negativas. Os profissionais experientes têm uma técnica de ter um raio-X do cliente desde a primeira visita ao casal. Identificam aquele cliente que vai dar trabalho desde o princípio. E digo mais: Esse tipo de cliente vai ser difícil até o último...

A dica de hoje é...
Relaxa e curta sua festa... seja feliz

Renato





8 comentários:

  1. simplesmente adorei oq vc escreve!é uma visão mtoo bem humorada de profissional e de noivo tbm,o meu noivo(marido já, falo assim pq ainda vamos ter nossa cerimônia e festa) não é mto de escrever,mas lendo seu textos,parece ele falando! vc traduziu toda a visão que ele tem do casamento kkk ele gostou mto,e super deu força pra eu acompanhar seu blog e desde já estará nos meus favoritos hahahah

    ResponderExcluir
  2. Valeu Cris, e valeu também noivo da Cris...rsrs
    Voltem sempre e pf me ajudem a compartilhar essas idéias.

    Renato

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, pior que eu acho q sou dessas que dá trabalho!!!

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal seu blog!

    Olha já fui muuuuito ansiosa e controladora, mas quando organizei meu noivado e as coisas não sairam como eu esperava, vi que as pessoas nem perceberam e adoraram tudo, era coisa só da minha cabeça, agora to tranquilona pro casório, pois o que tiver que ser será sem stress! Bjs!

    http://www.todomundocasa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isoooooo Taisa, esse é o espírito...
      É claro, não deixar que dê tudo errado, mas se já cuidou dos detalhes antes do dia, já fez o que estava ao seu alcance, agora é só curtir e deixar rolar.
      Assim tudo flui melhor...
      Bjs

      Excluir
  5. Olaaaa...tem alguem aí???
    Ta sumido hein
    um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, como vai amiga?
      Dei uma leve sumida mesmo, uma correria total no trabalho (dia e noite)
      Mas aguardem... logo muitas novidades no nosso blog.
      Beijos

      Excluir