segunda-feira, 24 de junho de 2013

Um Casamento Diferente - Cuidado

Já vimos casamentos em diversos formatos, campestres, praianos, a bordo de barcos, na rua, em hotéis e até em cassino.
Sempre surgem novas idéias e é muito bacana participar de eventos diferentes, seja como convidado ou mesmo como anfitriões de festas onde podemos proporcionar algo novo a nossos amigos e familiares.
Mesmo em casamentos tradicionais existem muitos detalhes na cerimônia e na festa que podem ser criados afim de trazer novidade e criar aquele "uau"nos convidados.
Nesses aninhos de trabalhos nos eventos sociais vimos aparecerem e sumirem várias modas em eventos.
Vi chegarem os telões, naquela época em que eram super novidade fazer retrospectivas e mostrar, durante a festa, aquelas fotos antigas, com músicas românticas.
Vi aparecerem os caricaturistas que ficam na festa o tempo todo entretendo os convidados com imagens super bacanas.
Vi chegarem os bartender's, com aqueles shows com garrafas, pirofagias, além de deliciosos drinks.
E o famoso buquê, que foi trocado pelo sapo ou qualquer outros bichinhos de pelúcia!
Temos também as bandas musicais que passaram de simples shows para fazer uma animação completa da festa, com fantasias, personagens, etc.
Podemos ficar aqui a noite toda contando uma infinidade de coisas como shows de mágica, trovadores, efeitos de cascata, fogos in door, gelo seco, retrospectiva animada, valsa com músicas de time, enfim...
O fato é que é preciso tomar um certo cuidado com tudo isso. É necessário saber dosar entre o inusitado e o ridículo. Já participei de eventos com tanta programação que os convidados ficam cansados de tanta coisa. As vezes, na intenção de surpreender e agradar seus convidados, os noivos criam tanta coisa, ou aceitam tantas sugestões de terceiros que sua festa fica inchada com coisas que acaba tornando seu casamento um verdadeiro show de horrores.
Lembre-se o casamento é seu e vc tem direito e grana pra fazer o que quiser, mas tome cuidado porque já vi muita gente triste com algo que parecia tão bacana, custou tão caro e e não teve um bom resultado. Um bom exemplo: Um casal pagou caro por um show de uma bateria de escola de samba. O horário programado para a bateria entrar era 3:00h da madruga, como o salão era liberado para toda a noite e ela tinha um DJ antes tocando... Quando a escola chegou e começou a tocar quase todos os convidados tinham ido embora.
Outra coisa muito importante é conhecer seu público, saber o que vai agradar pelo menos a maioria dos convidados. Já vi noivos montarem uma mega estrutura de som, apenas com música eletrônica e um volume altíssimo de som numa festa que a grande maioria dos convidados eram idosos.

Fica a dica:
Divirta-se em sua festa, crie sim, inove sim, mas com muito cuidado. Hoje as festas não duram tanto como antigamente, alguns buffets e salões abrem por 4, 5 horas, isso é pouco tempo para encher de coisa. Aposte no que pode ser mais bacana e vá em frente. Dê o tiro certo, ou pelo menos, se aproxime do melhor. Lembre-se, nem sempre o que funcionou na festa de sua amiga, funcionará na sua. O dia é outro, o clima é outro, o público é outro.
Hoje nas revistas e sites de casamentos há uma infinidade de ítens que prometem lhe proporcionar o melhor dia da sua vida, escolha os que lhe agradarem e discuta com seu noivo, alguns amigos que se casaram a pouco tempo, com profissionais experientes, isso lhe ajudará nas melhores escolhas...

Boa sorte, seja feliz....

Nenhum comentário:

Postar um comentário