terça-feira, 18 de junho de 2013

As Armadilhas do Casamento

Esse post é um pout-pourri de algumas histórias engraçadas que já presenciei em vários anos trabalhando em casamentos...
Alguns ítens em uma cerimônia ou festa de casamento, podem parecer bem legal, ou causar um efeito visual muito bacana. O fato é que algumas coisas, além de efeito visual, podem também causar efeito colateral, rs.

A primeira delas e talvez mais comum é os vários tombos que as pessoas tomam na pista de dança, efeito causado em 90% dos casos, pela glicerina do DJ. Glicerina é aquele líquido utilizado na máquina de fumaça para dar o efeito nas luzes. O ideal é que o DJ use sua máquina de fumaça num canto não muito próximo da pista e use uma máquina potente para enviar sua fumaça até o local desejado, pois, junto com a fumaça, a máquina envia partículas da glicerina que vai se acumulando no meio da pista e esse líquido é totalmente escorregadio. Já presenciei muitas quedas. Por ser um momento alegre e descontraído, muitos levam na esportiva e não ligam muito pra isso, porém o dano pode ser maior do que simplesmente uma dorzinha de momento, eu mesmo já vi pessoas saírem carregadas da pista impossibilitadas de caminhar sozinhas.

Outro grande vilão nas festas pode ser a iluminação, por dois motivos:
1) A luz quente é mais barata, por isso ainda muitas empresas utilizam a luz quente (Set-lights, par 64, 38, entre outros). Esse tipo de iluminação faz um efeito visual na decoração que é muito bacana, porém são peças que esquentam muito, utilizam lâmpadas de 500 e 1000 watts. Além de esquentar muito o ambiente, corremos o risco de alguém encostar e se queimar gravemente.
2) As empresas menos preocupadas com a segurança dos convidados não procuram lugares apropriados para passarem seus fios de energia, deixando no meio do caminho bolos de fios que fazem as pessoas tropeçarem e se machucarem. Em locar que não há a possibilidade de esconder totalmente esses fios, eles devem ser passados discretamente pelos cantos, quando precisarem atravessar alguma parte do salão devem ser colados ao chão com fitas e sinalizados o máximo possível.

Ainda temos os Shows Pirofágicos ou Pirotécnicos (com fogo).
Geralmente executados pelos bartenders, são shows muito bonitos visualmente, porém nem sempre são realizados por pessoas especializadas, isso provoca danos mais sérios ainda. Eu mesmo já presenciei pessoas fazendo o show sem o mínimo de cuidado, em locais sem condições para isso, etc.
Salões muito baixos, pequenos, lugares lotados sem um espaço ideal para o recuo do profissional, são ótimos para acontecerem acidentes com fogo.

Existem muitos outros ítens que podemos estar tratando em breve, mas o mais importante é tomar todos os cuidados ao contratar cada serviço para o seu casamento, pois o dia mais feliz da sua vida pode ser o mais triste para um dos seus convidados.
- Escadas: Evite lugares com muitas escadas, seu publico pode ter idosos e crianças. 
- Portas: Locais com portas de vidro não sinalizadas, meter o nariz na porta na frente de todo mundo não é legal, rs
- Decibéis: Evite bandas ou DJs que não conhecem sobre limites de volume. Além do risco de multas, dependendo do horário, seus convidados podem ficar muito encomodados com som muito alto e causar até problemas de audição irreversíveis.
- Tapete da cerimônia: Cuidado com os que fogem muito do tradicional, pois dificilmente você vai encontrar a cor que você deseja num material bom como os de sempre, assim as pessoas colocam tapetes escorregadios, e, vamos concordar, uma queda no meio da cerimônia é a última coisa que uma madrinha ou a própria noiva querem ter na filmagem de um casamento.
- Celebrante: Isso é extremamente importante gente! Antes de escolher a igreja e o celebrante do seu casamento, vá em outros e assista a celebração deles. Seja ele padre, pastor, o que for. Você pode ficar frustrada com sua cerimônia.

E só pra descontrair vamos ver um pequeno vídeo:


Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário